terça-feira, 10 de maio de 2011

Bip Bip

Hoje foi mais um bom dia. O dia em que fui testar a nova Honda Crossrunner, a tal a que a Honda queria chamar "Bip Bip" (ainda bem que não o fez), embora a associação com a personagem perseguida pelo coiote faça algum sentido. Para começar, esta mota é um SUV, ponto. Não é uma "Interceptor", comporta-se "quase" como uma, é "quase" tão alta como uma Transalp mas não pode ir ao mato. É a mota dos "quases" mas falta um bom bocado para o tudo. Mas não é por isso que deixa de ser uma excelente mota.

O motor tem uma sonoridade brutal, puxa sempre bem qualquer se seja a rotação, não soluça em primeira. Enfim, muito bom mesmo. É o tipo de motor que dá vontade de puxar sempre por ele ao máximo só para o ouvir. O escape é a mesma "treta" da CBR600F. Aquele triangular que, embora um pouco mais comprido, é simplesmente horrível. A frente também não é linda de morrer, mas como tudo na vida, a mudança faz parte da evolução e, tal como não gostava da VFR1200 no início, é uma questão de tempo até passar a ser moda.

Resumindo, é uma excelente mota, fácil de usar, com um excelente motor e que nos transporta praticamente com a coluna direita, mas não é carne nem peixe... é um SUV. E eu não gosto de SUVs, ou pelo menos do conceito associado. Em contrapartida, com os acessórios correctos, pode ser uma excelente opção para umas escapadelas de fim de semana.









Sem comentários:

Enviar um comentário