O dia de hoje estava destinado a ser especial. Primeiro porque o plano inicial era ir ao Cabo da Roca com um grande amigo meu que finalmente quebrou o jejum das motas. Infelizmente, uma "dor de barriga" impediu-o de sair de casa e lá consegui convencer a Célia que teimava em não ir porque aquilo "é só homens"!
Saímos de casa às 09:00 e lá fomos IC2 fora em direcção à zona portuária para apanhar a Marginal (porque detesto fazer o percurso para "a Roca" pelo IC19). Chegados a Caxias e marginal cortada! Havia uma corrida de uma série de indivíduos que se deram ao trabalho de ir correr, mas também ao trabalho de ir de carro mesmo até à linha de partida. Enfim não me quero alongar nisto para não estragar a crónica!
O resto do percurso foi o que muitos motards já conhecem. Muitas curvas a seguir ao guincho, a Célia agarrada com a vida a mim e eu com um sorriso na cara como se tivesse novamente 10 anos.
Chegados "à Roca", o desfile do costume. Embora muito mais calmo que o habitual, o desfile de acessórios e egos estava lá presente. Não me estou a queixar, atenção, porque afinal de contas, é para isso que lá estamos, ver motas (apanhámos a Crossrunner e a K1600GTL) e conviver com amigos. Amigos esses que lá estavam no cantinho. O Sr. Luis Costa Gomes e a pandilha das 125 (agora um dos membros com upgrade). Melhor companhia só se lá estivesse o pessoal do costume do clube CBF.
Vistas lavadas, conversa em dia e descafeínado no bucho, lá foram eles em direcção a Alcântara para comer 2 belos cachorros no Hawai. Não fazia ideia que aquela discoteca pudesse fazer tal iguaria. Boa esplanada a apreciar o cruzeiro estacionado, os veleiros a atracar, os pássaros a acasalar. Mais um contributo para o dia perfeito.
Próxima paragem: World Press Photo 2011 no Museu da Electricidade. Fotos fantásticas como habitual, momentos chocantes, emocionantes e marcantes deste nosso mundo que nos deixa a pensar que apesar de FMIs, crise e problemas ainda continuamos a viver num cantinho do céu.
No final e apesar do cansaço já começar a dar conta de nós, decidimos ir pela primeira vez ao Jamor. Que sítio fantástico. Um parque que desconhecia, com excelentes condições para a prática de quase todos os desportos, muita gente, muita criançada e o momento de descontracção perfeito.
Que belo dia. Cansou mas valeu a pena.
Vamos a fotos:
Acho esta simplesmente fantástica!
Esta quarta-feira vou experimentar uma mas branquinha
Não havia muito povo, mas estava composto
Obrigado por este bocadinho amigos ;)
Este companheiro da "Pan" veio de Itália "à Roca"
Venha o belo do cachorro
Esta rapaziada andava ocupada a procriar
Aqui à porta do Museu da Electricidade
Felizmente não levaram a Margarida
Que sítio fantástico
A Célia ainda tentou mas tive de ser eu a fazer a manobra =D
Adeus ao Jamor...
... e vamos para casa!
Até à próxima ;)
Belas fotos e um belo passeio.
ResponderEliminarABREIJOS